Um proprietário de uma joalheria foi morto durante um assalto ocorrido na manhã dessa quinta-feira (11), no Centro de Arcos/MG. Um suspeito de participação no crime, que foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte), foi preso pela Polícia Militar (PM) na tarde de ontem.
Funcionários da joalheria informaram à PM, que dois indivíduos chegaram numa moto, entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto. Em seguida, levaram os funcionários e o proprietário para o interior da loja, onde roubaram diversos pertences pessoais das vítimas e da joalheria. Durante a ação, o proprietário teria esboçado uma reação, resultando em um disparo no peito da vítima. Os criminosos fugiram na moto.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas a vítima já estava sem sinais vitais quando a equipe chegou.
A TV KZ apurou que a vítima foi identificada como Alain Dohanik.
Câmeras de segurança da joalheria registraram a ação dos criminosos. O vídeo flagrou o momento em que o empresário foi baleado ainda dentro do estabelecimento. Após ser atingida, a vítima chegou a caminhar até a porta da loja, mas caiu no passeio do estabelecimento. Veja o momento do tiro:
Prisão
Um homem, de 19 anos, foi preso pela Polícia Militar suspeito de envolvimento no latrocínio. Ele é natural de Formiga/MG, mas residia em Córrego Fundo/MG. A PM suspeita que ele teria buscado a moto utilizada pelos dois criminosos no momento do assalto. A moto foi abandonada numa rua do Bairro Santo Antônio, sendo apreendida pela polícia.
O preso relatou aos militares que a dupla que praticou o roubo seguiu sentido Formiga após o crime e que, além dele, outros quatro indivíduos teriam planejado e participado do latrocínio, sendo um natural de Divinópolis e os demais de Formiga.
A PM destacou que todas as informações foram repassadas à Polícia Civil (PC) para a investigação do caso. Os policiais ainda segurem em rastreamento na tentativa de localizar os demais suspeitos.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.
Um homem também foi preso durante a ação dos militares.