Bambuí/MG
07h34 03 Dezembro 2020
Atualizada em 03/12/2020 às 16h04

Operação conjunta desmantela organização criminosa em Bambuí; 17 pessoas foram detidas

Por Priscila Pedroso - TV KZ
PM - Divulgação
Policiais envolvidos na operação

Uma grande operação conjunta, denominada “Operação Campo Limpo”, envolvendo a Polícia Militar, o Ministério Público, a Polícia Civil e a Polícia Penal, desenvolvida ao longo de vários meses, foi deflagrada na manhã de hoje (3), em Bambuí/MG. O foco da ação foi desarticular uma organização criminosa que fomentava o tráfico de drogas na região.  

O nome da operação se deve pelo fato do núcleo da organização criminosa estar concentrado no bairro Campos. Na ação foram cumpridos dezenas de mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão em vários pontos da cidade.

A operação resultou na prisão de 16 pessoas e na apreensão de uma adolescente. Também foram apreendidos 21 celulares; tabletes, buchas e cigarros de maconha; um pino de cocaína; 148 pedras de crack; R$ 1.081,00 em dinheiro; duas réplicas de arma de fogo; munição; armas brancas e comprovantes bancários. 

Participaram da ação 121 policiais entre militares, civis e penais, 32 viaturas e um promotor de justiça. A força-tarefa contou também com o apoio de uma aeronave da PC e de uma equipe integrada por cão farejador. 

Foto: PM - Divulgação.

VEJA TAMBÉM