Uma operação da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizada na madrugada de sexta-feira (2) resultou em confronto armado, dois suspeitos mortos, prisões, apreensão de drogas, armas e munições, além do resgate de uma vítima de tentativa de execução no bairro Taquaril, em Belo Horizonte/MG.
A ação ocorreu na área de responsabilidade do 22º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e contou com participação do Tático Móvel e do Grupamento Especializado em Patrulhamento de Áreas de Risco (GEPAR 128). O efetivo foi acionado após o recebimento de diversas ligações ao número 190, relatando que criminosos fortemente armados estariam aterrorizando moradores do bairro.
Ao chegarem na região, os militares se depararam com os suspeitos e foram recebidos a tiros. Assim, os policiais reagiram, atingindo dois dos indivíduos, que morreram no local. Outro suspeito também foi baleado e socorrido com vida. Um quarto indivíduo conseguiu fugir pela mata.
Durante a ocorrência, ainda foi resgatado um homem com os pés amarrados, que relatou ter sido sequestrado e condenado à execução por facção rival.
Com os suspeitos, a PMMG apreendeu uma grande quantidade de entorpecentes e materiais ilegais:
A Polícia Científica de Minas Gerais compareceu ao local para os trabalhos periciais. Os materiais apreendidos foram encaminhados à Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), que assumirá as investigações. Os envolvidos responderão por tentativa de homicídio contra militares, tráfico de drogas, associação criminosa e outros crimes correlatos.
A PMMG informou que a operação foi coordenada de forma integrada pelas unidades especializadas, com apoio aéreo e cumprimento de todos os protocolos de segurança.