Belo Horizonte
17h36 02 Maio 2025

Operação policial termina com confronto, prisões, dois mortos e drogas apreendidas no bairro Taquaril, em Belo Horizonte/MG

Os policiais foram alvo de disparos vindos de um barranco em área de mata fechada.
Por Marcelo The Back - TV KZ

Uma operação da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizada na madrugada de sexta-feira (2) resultou em confronto armado, dois suspeitos mortos, prisões, apreensão de drogas, armas e munições, além do resgate de uma vítima de tentativa de execução no bairro Taquaril, em Belo Horizonte/MG.

A ação ocorreu na área de responsabilidade do 22º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e contou com participação do Tático Móvel e do Grupamento Especializado em Patrulhamento de Áreas de Risco (GEPAR 128). O efetivo foi acionado após o recebimento de diversas ligações ao número 190, relatando que criminosos fortemente armados estariam aterrorizando moradores do bairro.

Suspeitos atiraram contra os policiais

Ao chegarem na região, os militares se depararam com os suspeitos e foram recebidos a tiros. Assim, os policiais reagiram, atingindo dois dos indivíduos, que morreram no local. Outro suspeito também foi baleado e socorrido com vida. Um quarto indivíduo conseguiu fugir pela mata.

Durante a ocorrência, ainda foi resgatado um homem com os pés amarrados, que relatou ter sido sequestrado e condenado à execução por facção rival.

Drogas, rádios e armamento apreendidos

Com os suspeitos, a PMMG apreendeu uma grande quantidade de entorpecentes e materiais ilegais:

  • 2 pistolas
  • 1 carregador alongado
  • 68 munições
  • 23 papelotes de cocaína
  • 75 pedras de crack
  • 30 buchas de maconha
  • 6 buchas de haxixe
  • 2 rádios comunicadores (marca Baofeng)
  • 3 aparelhos celulares

Perícia e procedimentos

A Polícia Científica de Minas Gerais compareceu ao local para os trabalhos periciais. Os materiais apreendidos foram encaminhados à Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), que assumirá as investigações. Os envolvidos responderão por tentativa de homicídio contra militares, tráfico de drogas, associação criminosa e outros crimes correlatos.

A PMMG informou que a operação foi coordenada de forma integrada pelas unidades especializadas, com apoio aéreo e cumprimento de todos os protocolos de segurança.

VEJA TAMBÉM