Campos Altos/MG
06h31 27 Julho 2021
Atualizada em 27/07/2021 às 12h46

Em reunião, lideranças de Campos Altos e Sebrae tratam sobre projetos como distrito industrial, Terroir e certificação

Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG
Divulgação
Analista Sebrae, Alessandro de Souza; gerente da Regional, William Rodrigues; prefeito, Paulo Almeida; deputado Estadual Bosco; empresário e cafeicultor, José Maria (Marimbondo); presidente d

Uma reunião realizada em Campos Altos/MG na última sexta-feira (23) envolvendo várias lideranças do município e representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) colocou em pauta o desenvolvimento da cidade.

Estiveram presentes o prefeito Paulo Almeida; o deputado Estadual Bosco; o empresário e cafeicultor, José Maria de Oliveira (Marimbondo); o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Crediagro, Eli Costa Dias; a consultora de certificação Natália Frazão e representantes do Sebrae Minas, o gerente da Regional Triângulo Sul, William Brito; e Alessandro Chaves da Unidade de Articulação para o Desenvolvimento Econômico.

Segundo apurado pela reportagem da TV KZ, o assunto foi o apoio do Sebrae para realizações de projetos essenciais para o desenvolvimento econômico local: apoio à Associação dos Cafeicultores no projeto TERROIR) do café; a elaboração de um projeto visando a criação do distrito industrial e promover as certificações dos produtores de café junto às certificadoras  UTZ e Rainforest.

TERROIR

O projeto TERROIR da Associação dos Cafeicultores consiste na busca de valorizar o diferencial na qualidade do café, podendo beneficiar todos os produtores a vender o produto com valor agregado.

O projeto nasceu de um grupo "Amigos para desenvolvimento de KZ" criado em 2017 pelo Sicoob Crediagro apoiado pelo Sebrae.  O Sicoob Crediagro e o empresário José Maria Marimbondo já haviam contribuído com uma parte do investimento e o Sebrae se comprometeu com o restante.

Reunião no gabinete do prefeito Paulo Almeida em Campos Altos/MG

 

Certificação

Ainda falando sobre o café, além do TERROIR houve também o andamento do projeto de certificação dos produtores de Campos Altos junto Rain Forest e UTZ. O Sebrae assumirá 80% dos custos e 20% será por conta dos produtores.

Distrito industrial

Um importante passo para gerar emprego e renda para o município. Para a criação do projeto, o Sebrae assumirá 80% dos investimentos. A ideia é que o Distrito Industrial seja construído em um terreno localizado entre o Santuário de Nossa Senhora Aparecida e a BR-262.

De acordo com o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Crediagro, a Cooperativa desenvolve projetos em parceria com o Sebrae desde 2016 e tem uma estreita relação com a instituição.

O prefeito Paulo Almeida falou à reportagem da TV KZ sobre suas ações voltadas para o avanço do município. "Estamos trabalhando para o pleno desenvolvimento de Campos Altos e a criação de emprego e renda para a nossa população. Estamos valorizando a nossa cafeicultura e buscando meios para diversificar as formas de emprego por meio da criação de um distrito industrial, esperamos anunciar este investimento para a nossa população."

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM