Campos Altos/MG
08h32 26 Fevereiro 2021
Atualizada em 26/02/2021 às 08h59

Após vistoria, Câmara Municipal de Campos Altos tem 60 dias para regularizar situação de prédio junto ao CBMMG

Os Correios também foram notificados e também terão os mesmo prazo para regularizar a situação.
Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG
CBMMG - Divulgação
O prédio apresenta também infiltrações no teto e paredes

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) realizou uma vistoria no prédio da Câmara Municipal de Campos Altos/MG na manhã desta sexta-feira (26) e deu um prazo de 60 dias ao legislativo para regularizar a situação de suas instalações.

De acordo com o CBMMG, a Câmara não tem o AVCB (Alto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). No local foram identificadas pequenas irregularidades nas medidas de segurança contra incêndio e pânico.

O prédio está cheio de infiltrações, o forro do teto do auditório do plenário Jairo Correa da Silva está cedendo além de várias outras irregularidades como a falta de sinalização para saída em possíveis incêndios, largura dos corredores inferior à exigida e a ausência da segunda saída de emergência”, explicou o Sgt. Alexandre.

Os militares disseram à reportagem da TV KZ que a Câmara terá 60 dias para resolver os problemas. Caso permaneça as irregularidades, o legislativo poderá ser multado.

A reportagem tentou falar com o presidente da Câmara, Jonas Ferreira Lemos, mas até a publicação desta matéria não obtivemos êxito.

Ainda nesta sexta os bombeiros estiveram nos Correios para mais uma vistoria. O imóvel também não possui o AVCB e os extintores estão vencidos. Segundo o CBMMG, falta iluminação de emergência e os corredores das rotas de fuga estão obstruídos. O gerente disse aos militares que a notificação seguirá para Belo Horizonte de onde será gerado a ordem de serviço para regularização. Os Correios também terá 60 dias de prazo.
 

VEJA TAMBÉM