Campos Altos/MG
17h26 12 Dezembro 2022

Campos-altense percorre 318 km a pé pelo “Caminho da Fé” de Águas da Prata/SP a Aparecida/SP

Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG
Fabiano na Basílica em Aparecida/SP

O campos-altense, Fabiano Ribeiro Alves, percorreu cerca de 318 quilômetros a pé no “Caminho da Fé” entre Águas da Prata/SP e Aparecida/SP. Com saída no dia 28 de novembro de Águas da Prata e chegada em Aparecida em 7 de dezembro. 

Fabiano é filho Vânia Ribeiro e José Haroldo (in memoriam), irmão de Luciano da Cemig e Letícia Fisioterapeuta. O rapaz mora há 20 anos em Uberlândia/MG, onde trabalha atualmente na Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

O campos-altense relatou à TV KZ que percorreu o longo caminho a pé primeiramente pela fé e também por desafio. Conforme Fabiano, foram 10 dias de caminhada com momentos de exaustão, mas com vistas deslumbrantes e sensações indescritíveis. “Uma experiência de vida fantástica”. 

Fabiano contou que a maior parte do percurso é feito em estradas rurais, seguindo sempre marcações de seta amarela pelo caminho. “Passei pelas montanhas e vales da Serra da Mantiqueira, com paisagens incríveis por todo caminho".

O trajeto conta com suporte, há capelas, pousadas e várias vilas. Fabiano relatou que encontrou com vários peregrinos: de bicicleta, a cavalo e a pé. “Conheci as histórias de superação e fé”. 

O campos-altense falou sobre a chegada. “Depois de vários dias percorrendo a imensidão e beleza da Serra da Mantiqueira, conhecendo e sendo acolhido por pessoas incríveis pelo caminho, chequei em Aparecida. A chegada à Basílica é uma mistura de gratidão, exaustão, fé e dever cumprido. É uma experiência de vida única. Porém, vejo que o importante não é apenas a chegada, e sim viver o caminho, apreciando cada momento, que é único. Se viajar depressa demais, vai perder aquilo que te fez viajar. Na dúvida, simplesmente vai, que Deus vai dar aquilo que precisa pelo caminho”, concluiu.

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.

*Ouça nossa rádio baixando o App para android clicando AQUI. Para ouvir pelo computador clique AQUI.

VEJA TAMBÉM