Campos Altos/MG
15h36 17 Janeiro 2022

Com cerca de 30 profissionais afastados por causa da Covid, SMS é forçada a mudar o atendimento em Campos Altos/MG

Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou na noite desta segunda-feira (17) que vai mudar a forma de atendimento à população de Campos Altos/MG para os próximos dias. A SMS está sendo forçada a reorganizar o atendimento em razão do afastamento de vários profissionais que foram infectados com a Covid-19. 

Segundo apurado pela reportagem da TV KZ, aproximadamente 30 profissionais da Saúde estão afastados. Por esse motivo, a pasta informou que dará prioridade aos serviços e atendimentos de urgência e emergência. Veja abaixo como ficará o atendimento nos diversos setores da Saúde em Campos Altos:

Todos os estabelecimentos manterão o horário de funcionamento, priorizando serviços e atendimentos de urgência e emergência.  Secretaria Municipal de Saúde: Atendimentos pela área externa considerando a ausência de servidores em determinados departamentos;  Unidade de Pronto Atendimento: Atendimentos exclusivamente de urgência e emergência;  Laboratório Municipal: Coletas e análise de exames em caráter de urgência e emergência, bem como a rotina de coleta de exames COVID-19;  Fisioterapia Domiciliar: Atendimentos impossibilitados de interrupção e atendimentos com relatório médico descrevendo a urgência; Consulta Médica em Atenção Especializada: Atendimentos por horário agendado; Atendimentos Odontológicos: Priorização de Urgência e Emergência; Haverá a priorização nos atendimentos de Síndromes Gripais e pacientes positivos para COVID—19, nas Unidades Básicas de Saúde; Serviços de viagens no Setor de Tratamento Fora do Domicílio: Priorização nos serviços de hemodiálise, retornos cirúrgicos e tratamentos oncológicos e contínuos; Agentes de Combate a Endemias: Caso seja necessário serão remanejados para as Unidades Básicas de Saúde para auxiliar nos monitoramentos dos pacientes com Síndromes Gripais e COVID-19; Campanhas de Vacinação: Acontecerão dentro das programações com equipe reduzida. 

A SMS informou ainda que os setores que apresentarem maior ausência e necessidade de profissionais, deverão ser supridos por outros setores, havendo remanejamento de servidores. 
“Vale salientar que encontramos dificuldades no mercado, assim como diversos municípios, para a aquisição de exames antígeno rápido COVID-19, forçando-nos a priorizar a realização de exames em pacientes em caráter de urgência”, informou. 

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM