Campos Altos/MG
16h48 09 Fevereiro 2024

Conheça a nova Secretária Municipal de Saúde de Campos Altos/MG

Por Priscila Pedroso - TV KZ
Cíntia Angélica Turola é a nova secretária Municipal de Saúde de Campos Altos/MG.

A Secretaria Municipal de Saúde de Campos Altos/MG tem uma nova gestora. Cíntia Angélica Turola assumiu o cargo no último dia 16 de janeiro sucedendo Elias Borges Rodrigues, que se afastou para prosseguir seus estudos de medicina na Argentina.

Natural de Campos Altos, Cíntia tem 35 anos e é filha de Augusto Turola e Joseli Aparecida Lopes. Ela é mãe da jovem Yasmin.

Graduada em Serviço Social pela Unifran, sua carreira na esfera pública teve início em janeiro de 2012, quando começou como agente comunitária de saúde no PSF 2 Antônio Barbosa Leão. Desde então, ela desempenhou funções em diversos setores da Secretaria Municipal de Saúde, incluindo recepção, responsabilidade pelo Tratamento Fora do Município (TFD), agendamento e organização de viagens.

Cíntia manifestou à reportagem da TV KZ suas aspirações e compromissos para o cargo. “Enquanto gestora em saúde, espero ter a oportunidade de promover o bem-estar e a saúde da comunidade. Ciente do cenário mutável, tenho como objetivo estar aberta a inovar e adaptar-me a essas constantes mudanças. Gerenciando de forma consciente e transparente os recursos financeiros, investindo no fortalecimento do sistema de saúde do nosso município”.

Para o futuro, Cíntia espera fortalecer a interação com os coordenadores dos serviços de saúde e desenvolver estratégias para engajar a comunidade na prevenção e promoção de uma saúde de qualidade. Ela enfatizou a importância da equipe capacitada que a acompanha. “Tenho o prazer em dizer que, conto com uma equipe capacitada e preparada para atender com excelência. O gestor sozinho não tem mérito algum e tenho ao meu lado honrosos profissionais atuantes. Isso faz total diferença”, exclamou Cíntia.

A nova Secretária de Saúde enalteceu o trabalho de seu antecessor, Elias, onde segundo ela, sua gestão foi marcada pelo compromisso, hombridade e respeito. Cíntia vê em Elias uma inspiração para sua própria jornada à frente da pasta da saúde, mantendo o objetivo na missão de servir à comunidade com empatia e humanidade.

— Sempre disse que trabalhar com saúde é missão! Me sinto escolhida. São inúmeras as dificuldades diárias, limitações e adversidades. Mas, em contrapartida é extremamente gratificante poder servir, identificando e corrigindo as fragilidades do sistema, atrelado sempre a um serviço feito com empatia e humanidade — concluiu a secretária de Saúde durante sua fala à TV KZ.

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM

Pratinha/MG - Ibiá/MG
Carro de morador de Pratinha/MG capota na BR-262 em Ibiá/MG

09h04 26 Fevereiro 2024
Campos Altos/MG
Jantar de apresentação marca a chegada do Sicredi em Campos Altos/MG

Escritório de Negócios do Sicredi será inaugurado no dia 11 de março na cidade.

15h27 24 Fevereiro 2024