Campos Altos/MG
18h53 20 Julho 2021
Atualizada em 20/07/2021 às 19h10

Corpo de Bombeiros de Campos Altos é acionado para auxiliar remoção de enxame de abelhas

Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG
CBMMG - Divulgação
Militar do Corpo de Bombeiros e apicultor no local do enxame

O Posto Avançado do Corpo de Bombeiros de Campos Altos/MG foi acionado nesta terça-feira (20) para auxiliar a remoção de um enxame de abelhas na rua Jorge Lemos, bairro Camposaltinho, em Campos Altos/MG. Ninguém ficou ferido. 

Os militares estiveram no local, fizeram a vistoria e a remoção ocorreu por volta das 19h18. Os bombeiros contaram com o apoio de um apicultor.

Segundo o Sgt Alexandre, as migrações de colmeias são comuns com as mudanças de estações e se agravam com as queimadas pois o habitat das abelhas é destruído.

O sargento explicou que o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais orienta que as pessoas evitem passar próximo a abelhas usando produtos que exalam odores intensos como perfumes e outros.

“É proibido por lei o extermínio, sendo crime ambiental. Em caso de grande enxame acione o Corpo de Bombeiros para vistoria e providências no local como isolamento”, disse o militar.

O sargento informou ainda que a retirada ocorre somente à noite e por profissional qualificado (apicultor) que retira as abelhas e as levam para apiários.

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM