Campos Altos/MG
11h58 02 Agosto 2022

CREAS e PM realizam ação durante campanha de combate à violência contra mulher, em Campos Altos/MG

Por Priscila Pedroso - TV KZ
CREAS - Divulgação
Ação entre o CREAS e a PM, em Campos Altos

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizará neste mês de agosto, em Campos Altos/MG, uma campanha em alusão ao Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra mulher. A primeira atividade contou com o apoio da Polícia Militar (PM) visitando mulheres vítimas de violência na cidade. 

Durante o encontro, os profissionais repassaram informações importantes que garantem a proteção das vítimas, além de distribuírem flores como demonstração de apoio e carinho. As mulheres visitadas, já foram vítimas de algum tipo de violência, seja física, psicológica, sexual, moral, patrimonial. 

As ações serão realizadas ao longo de todo o mês de agosto, também com o apoio de outros departamentos, alertando a população quanto ao enfrentamento da violência contra as mulheres em suas diversas formas e a importância da denúncia. 

Agosto também marca o aniversário da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06) instituída em 2006. A lei criou mecanismos para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher.

O CREAS agradeceu o suporte da PM nesta primeira etapa e reforçou os canais de denúncias disponibilizados pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, sendo eles: o Ligue 180, canal que funciona 24 horas por dia; o aplicativo Direitos Humanos, disponível para Android e IOS; e o Telegram e WhatsApp através do número (61) 9 9656-5008. Em caso de urgência a denúncia deve ser realizada junto ao número da Polícia Militar que é 190.

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM

Região
Suspeitos de furtos a farmácias em Araxá, Patos de Minas e Patrocínio são presos pela PM; acusados seriam uma quadrilha especializada

O grupo ainda é suspeito de furtos a farmácias em todo o estado de Minas Gerais.

19h17 23 Abril 2024