A Associação dos Cafeicultores do Município de Campos Altos vai promover nesta quinta-feira (19) um seminário em busca da Denominação de Origem dos cafés produzidos no município.
A produtora rural, técnica em agronegócio e coordenadora do projeto em Campos Altos, Natália Frazão, contou que o grupo está há dois anos trabalhando para conseguir um selo junto ao INPI e, assim, comprovar que o café produzido no município tem características únicas.
Para Natália, conseguir a Denominação de Origem não é tão simples. Segundo ela, foram feitos estudos geográficos, climáticos e diversos outros, além da realização de cuppings. Isso, a partir da formação da organização dos produtores campos-altenses.
A coordenadora do projeto ainda disse que o seminário será para apresentar todos os estudos feitos e contará com a participação do geógrafo e analista ambiental da Emater - MG, Felipe Oliveira; da coordenadora Estatual de Metodologia de Extensão da Emater - MG, Helena Silva; do produtor e presidente da APROCAM, Alessandro Hervaz; e do engenheiro agrônomo e coordenador Estadual de Culturas da Emater - MG, Sergio Brás Regina.
O seminário está marcado para começar às 18h no Salão Dalva’s Buffet e conta com o apoio do Sicoob Crediagro, Capeca e Café Campos Altos. Atualmente, a Associação dos Cafeicultores do Município de Campos Altos é presidida pelo produtor e empresário, José Maria de Oliveira (Marimbondo).
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.