Campos Altos/MG
07h02 12 Janeiro 2021
Atualizada em 12/01/2021 às 07h10

Em Campos Altos/MG, motorista foge da polícia, abandona carro, mas é preso no dia seguinte

No dia seguinte o motorista ligou para a polícia e se passou por um amigo que teria emprestado o carro, mas terminou preso após confessar.
Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG
Divulgação
Veículo Toyota Corolla abandonado

Um homem, que não teve a idade e identidade divulgadas, foi preso nessa segunda-feira (11) em Campos Altos/MG depois de fugir de uma abordagem da Polícia Militar (PM) e ser acusado de usar o carro como arma contra os policiais.

Segundo a PM, na noite de domingo (10), o carro estava na praça São Sebastião, bairro Camposaltinho, porém, quando os policiais chegaram ao local para realizar abordagem a um grupo, quatro pessoas, imediatamente, entraram num Toyota Corolla preto, placas de Belo Horizonte/MG, e fugiram. Com isso, os militares passaram a procurar pelo carro.

Quase duas horas depois a polícia encontrou o veículo estacionado ocupado por quatro pessoas ainda no bairro Camposaltinho. Conforme a PM, os envolvidos não obedeceram a ordem policial para descer do carro e o motorista usou o veículo como arma contra os militares. Após o fato, segundo a PM, em defesa, os policiais atiraram nos pneus dianteiros, mas o condutor acelerou e, após perseguição, abandonou o automóvel debaixo do viaduto e os quatro fugiram a pé.

A polícia continuou procurando pelos envolvidos e nessa segunda um homem telefonou para o Quartel dizendo que havia emprestado o carro para os amigos, mas que eles não fizeram mais contato e não devolveram o carro. Porém, o veículo era alugado e, questionado, o envolvido assumiu que era o motorista. Contou ainda que fugiu pois todos tinham ingerido bebida alcoólica e usado substâncias entorpecentes.

Depois da confissão, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil onde o delegado ratificou o flagrante.

VEJA TAMBÉM