Campos Altos/MG
12h55 08 Fevereiro 2024

Estudantes de Campos Altos/MG se destacam em curso da UFV - Rio Paranaíba e são agraciados com a mais alta honraria

Apenas quatro formandos atingiram a pontuação e receberam durante a Colação de Grau a Medalha Presidente Bernardes.
Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG
Status Formatura
Igor e Andressa foram os agraciados com a premiação.

A cidade de Campos Altos/MG foi bem representada na última sexta-feira (2), durante uma colação de grau na Universidade Federal de Viçosa - Campus Rio Paranaíba/MG. Andressa de Morais Vargas e Igor dos Reis Mateus, foram agraciados com a cobiçada Medalha Presidente Bernardes, em reconhecimento aos seus notáveis desempenhos acadêmicos ao longo do curso de Ciências Contábeis. 

Essa distinção, é reservada a poucos, sendo Andressa e Igor os únicos a receberem a honra em meio à cerimônia em seu curso. Ambos receberam a medalha pelos impressionantes coeficientes de rendimento. Igor Mateus, com um coeficiente de rendimento acima de 91, foi agraciado com a Medalha Presidente Bernardes de ouro, a mais alta honraria concedida pela instituição. Este prêmio honorífico é concedido aos estudantes que alcançam a excelência em seus cursos de graduação, demonstrando não apenas dedicação, mas também um desempenho acadêmico excepcional. 

Já Andressa Vargas, com um coeficiente de rendimento superior a 85, recebeu a Medalha de Prata Presidente Bernardes. Este reconhecimento não apenas atesta sua habilidade acadêmica, mas também evidencia o comprometimento constante com o aprendizado, uma vez que o critério para receber tal honra é bastante seletivo.

A Medalha Presidente Bernardes, instituída pelo Conselho Universitário da UFV em 6 de dezembro de 1976 e posteriormente alterada pela Resolução nº 10 de 2009, é um prêmio que reflete não apenas o conhecimento técnico adquirido, mas também a dedicação e a paixão pelo aprendizado constante.

À TV KZ Andressa falou sobre o sentimento ao receber o prêmio. "É uma grande honra ter conseguido essa medalha, não somente por ter concluído minha graduação, mas também por ter sido em uma das melhores universidades do país. Sou muito grata a minha família, amigos e colegas que me apoiaram chegar até aqui".

Igor também contou à reportagem sobre a importância da medalha e aproveitou a oportunidade para agradecer aos seus familiares. "Por meio do inabalável empenho de meus pais, Belchior e Marlene, celebro hoje esta significativa conquista. Suas mãos firmes não apenas me guiaram, mas também moldaram meu percurso; seus conselhos sábios não só inspiraram, mas guiaram minhas escolhas. Agradeço, igualmente, a minha irmã Simone, cujo constante estímulo me motivou a trilhar o caminho da educação. Esta medalha é mais do que um símbolo de mérito pessoal; é um reflexo do legado de dedicação e valores que generosamente me transmitiram. Obrigado por serem os pilares que tornaram possível este notável capítulo da minha jornada".

Assista o evento clicando aqui
*As medalhas foram anunciadas a partir do minuto 50.

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM

Pratinha/MG - Ibiá/MG
Carro de morador de Pratinha/MG capota na BR-262 em Ibiá/MG

09h04 26 Fevereiro 2024
Campos Altos/MG
Jantar de apresentação marca a chegada do Sicredi em Campos Altos/MG

Escritório de Negócios do Sicredi será inaugurado no dia 11 de março na cidade.

15h27 24 Fevereiro 2024