O ex-comandante do Corpo de Bombeiros de Campos Altos/MG, 1° tenente Victor Stehling Schirmer, é uma das vítimas da queda do helicóptero Arcanjo 04 do Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) ocorrida na sexta-feira (11) em uma região de serra íngreme no Distrito de Santo Antônio do Leite, em Ouro Preto/MG. Ele e outras seis pessoas, sendo outros três bombeiros, um médico e um enfermeiro morreram no acidente aéreo.
Conforme apurado pela reportagem da TV KZ, o bombeiro foi comandante da fração de Campos Altos quando a unidade ainda era um Pelotão no ano de 2018. Atualmente a fração é um Posto Avançado. Ele também foi conselheiro consultivo do Parque Estadual dos Campos Altos.
Tenente Victor estava no helicóptero que realizava um atendimento na região de Ouro Preto, quando a aeronave perdeu contato com a base no final da tarde, dando início a uma intensa operação de busca com mais de 84 pessoas envolvidas, incluindo bombeiros, cães de busca e aeronaves do CBMMG, Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e Força Aérea Brasileira.
Após 12 horas de buscas em condições climáticas adversas e em um local de difícil acesso, a aeronave foi encontrada junto aos corpos dos seis tripulantes: quatro bombeiros militares e um médico e um enfermeiro, ambos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). As outras vítimas são: capitão Wilker, sargento Wellerson, sargento Gabriel, todos do CBMMG, e doutor Rodrigo e enfermeiro Bruno, ambos do SAMU.
O helicóptero realizou um pouso devido a uma forte chuva, mas voltou a decolar e pousou em segurança em Campo Belo/MG.
Militares do Corpo de Bombeiros de Campos Altos/MG e Araxá/MG estiveram no local, realizando buscas, contudo, acidente foi descartado.
Além do café, produtos como doce de leite, cachaça e uma escultura da Igreja de São Francisco de Assis, foram entregues a autoridades e anfitriões chineses nesta semana, durante as agendas para atração de investimentos.