Uma família campos-altense recebeu na tarde desta quinta-feira (2) o prêmio da 18ª edição do Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais. Os ganhadores foram divulgados pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater) no mês de dezembro do ano passado e hoje a família de Campos Altos/MG, que ganhou em duas categorias, recebeu a premiação na ExpoQueijo 2022 realizada em Araxá/MG.
Na categoria Natural, na região do Cerrado Mineiro, o primeiro lugar ficou para Edu Leandro Melo, que é de Campos Altos, mas concorreu com a fazenda no munícipio de Pratinha/MG. Sua mãe, Luciana Alves Leandro Melo, também representou o Cerrado Mineiro, na categoria Cereja Descascado/Despolpado, com propriedade rural em Campos Altos e ficou com o segundo lugar.
Nesta quinta-feira Luciana e seu marido, Gil Cezar de Melo, representando o filho do casal, estiveram no evento em Araxá para receber os dois troféus e os certificados. O secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Campos Altos, Carlos Alexandre Mendonça, também esteve no local.
O Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais, promovido pelo Governo do Estado, tem como objetivo contribuir para a melhor qualidade de vida do cafeicultor e da sociedade mineira, promovendo agregação de valor e distribuição de renda, por meio da produção sustentável de cafés de qualidade.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.