A Polícia Civil (PC) de plantão de Araxá/MG, a qual a delegacia de Campos Altos/MG pertence, requereu pela internação de uma garota, de 14 anos, que estava armada no Centro de Campos Altos, na tarde dessa sexta-feira (4). O pedido foi deferido pela Justiça e a menina será internada já que sofre de problemas psicológicos.
Segundo apurado pela TV KZ, ontem (4) a adolescente estava armada com duas facas. A polícia interveio e pediu que ela entregasse as armas, contudo, a garota resistiu e precisou ser imobilizada por meio de uma arma de choque. Em 24 de fevereiro deste ano a mesma menina tentou arrombar uma loja de peças de veículos com uma pedra, próximo a uma creche, na rua Leonardo Neto, no bairro Santa Terezinha.
Ainda durante a ação policial dessa sexta, após a imobilização da garota, o irmão dela, de 15 anos, apareceu armado com uma picareta e tentou atingir a viatura policial na tentativa de acertar a irmã que já estava no interior do veículo, mas foi contido e apreendido. O irmão dela também apresenta problemas psicológicos.
O confusão teria começado mais cedo no Fórum da cidade quando a menor teve um surto, agrediu seu pai e quebrou o vidro da porta de entrada do poder judiciário do município. A partir disso, a menina teria ido pra casa e se apossado das facas.
Com o parecer favorável da Justiça pela solicitação de internação da menina ela deverá ficar em tratamento a princípio por 45 dias. Ainda de acordo com levantamentos da TV KZ, a adolescente já havia sido internada anteriormente.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.