Um homem de 37 anos foi preso sob acusação de porte ilegal de arma de fogo e consumo de drogas na tarde dessa terça-feira (13) na zona rural de Tapiraí/MG, durante a Operação PMMG 250 Anos: Agrogerais. A ação contou com a participação de equipes da Patrulha Rural de Bambuí/MG e das viaturas de Medeiros/MG e Tapiraí/MG.
Segundo a Polícia Militar, o homem estava em uma caminhonete Toyota Hilux, parada em atitude suspeita no acostamento de uma estrada vicinal. Durante a abordagem, os militares visualizaram um objeto ilícito no interior do veículo e, ao realizarem busca pessoal e veicular, localizaram um revólver calibre .32, cinco munições intactas e dois estojos vazios do mesmo calibre, dois papelotes de cocaína, dois rádios comunicadores, um simulacro de arma de fogo e quatro cilindros pequenos de CO₂.
O condutor foi preso em flagrante acusado de porte ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido, além de uso e consumo de drogas. A caminhonete foi apreendida, sendo removida para o pátio credenciado do Detran/MG. O suspeito e o material foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de plantão em Formiga/MG.
De acordo com apuração da TV KZ, o suspeito é de Campos Altos/MG, mas mantém atividades rurais em uma propriedade em Tapiraí, na região do Distrito de Altolândia. Em outubro de 2024, diversas armas de fogo foram apreendidas nessa mesma fazenda.