Um homem de 20 anos foi preso em flagrante pela prática de tráfico de drogas na tarde dessa terça-feira (15), em Campos Altos/MG, durante operação conjunta da Polícia Civil de Minas Gerais com a Polícia Militar de Minas Gerais. A prisão ocorreu após diligências no bairro Camposaltinho, onde os policiais surpreenderam dois homens saindo de um matagal, sendo que um deles carregava uma barra de substância semelhante à maconha.
Ao receberem voz de parada, os dois suspeitos fugiram para o matagal. Investigadores da Polícia Civil iniciaram a perseguição e solicitaram apoio da PM. Momentos depois, um militar localizou um dos indivíduos escondido em um buraco, em meio à vegetação. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Campos Altos, onde foi lavrado o flagrante.
Com o suspeito foram apreendidos um celular, R$ 258,00 em dinheiro e a barra de maconha, que, segundo a investigação, seria destinada à venda. Os materiais e o dinheiro foram recolhidos como provas do crime. O preso foi encaminhado ao presídio de Araxá/MG.
Segundo a Polícia Civil, quatro policiais civis e dois militares atuaram diretamente na operação.
O caso foi registrado com base no Art. 33, caput, da Lei 11.343/2006, que trata do tráfico de drogas. Seis pessoas já foram ouvidas na investigação, que ainda está em andamento.