Um homem de 33 anos foi preso em Campos Altos/MG, nessa segunda-feira (7), durante a operação "Sahara", realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) com apoio da Polícia Militar de Goiás (PMGO) e da Delegacia de Polícia Civil de Campos Altos. Ele é investigado por suspeita de participação direta na execução de um homicídio ocorrido em fevereiro deste ano, na zona rural de Caratinga/MG.
Conforme apurado pela reportagem da TV KZ, o suspeito teria chegado recentemente a Campos Altos e estaria trabalhando em uma empresa do município. O investigado foi preso pela PC de Campos Altos na Rua João Soares de Souza no Centro da cidade, em apoio à Delegacia de Caratinga.
O crime ocorreu no Córrego Água Santa, quando a vítima, um homem de 60 anos, foi atingida por diversos disparos de arma de fogo enquanto conduzia uma caminhonete por uma estrada de terra. A vítima morreu ainda no local.
Prisões
Outro suspeito, de 37 anos, apontado como o possível mandante do crime, foi preso na cidade de Rio Quente/GO em um clube. Já o homem preso em Campos Altos foi localizado após trabalho de inteligência e diligências da Polícia Civil local. Ambos os investigados tiveram mandados de prisão temporária cumpridos, expedidos pela Justiça da comarca de Caratinga, com validade inicial de 30 dias.
Vítima pode ter sido morta por engano
Segundo informações da Polícia Civil, o homicídio foi premeditado e teria sido motivado por uma dívida. As investigações indicam que a vítima pode ter sido morta por engano, já que o alvo real seria outra pessoa.
A polícia apura ainda se o caso tem ligação com outros dois homicídios registrados em Caratinga nos dias 3 e 10 de junho deste ano. As investigações seguem em andamento e novas prisões não estão descartadas.
Os suspeitos foram encaminhados aos sistemas prisionais das respectivas comarcas onde foram detidos e permanecem à disposição da Justiça.