Um homem, de 45 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM) na tarde deste domingo (3), em Campos Altos/MG, acusado de praticar zoofilia. A detenção ocorreu na Rua Pratinha, próximo ao cruzamento com a Rua Dr. Getúlio Portela no Centro da cidade. O crime teria ocorrido no terminal rodoviário.
De acordo com informações obtidas pela TV KZ, o suspeito é acusado de abusar sexualmente de uma cadela. A denúncia foi feita pela vereadora Elquy Gonçalves, defensora dos animais, que procurou a polícia.
A ação da PM resultou na prisão do indivíduo, que seria conduzido à Delegacia de Polícia Civil de plantão em Araxá/MG. O homem é natural do Maranhão.
Crime
A zoofilia é considerada crime em muitos países, incluindo o Brasil. No contexto jurídico brasileiro, a prática de zoofilia é enquadrada como crime de maus-tratos contra animais, previsto na Lei Federal nº 9.605/1998, conhecida como Lei de Crimes Ambientais. O artigo 32 desta lei estabelece que é crime "praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.