Tempestade
11h17 26 Setembro 2021
Atualizada em 27/09/2021 às 13h53

Inmet divulga novo alerta de tempestade com granizo para Campos Altos, Araxá, Ibiá, Santa Rosa da Serra e outras

Por Priscila Pedroso - TV KZ
Você Repórter - TV KZ
Granizo que atingiu a região neste sábado

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou hoje (26) um novo alerta de risco de tempestade com granizo para várias cidades em Minas. Alguns municípios do Alto Paranaíba já haviam sido atingidos nesse sábado (25) por chuva acompanhada de granizo, como o Instituto alertou. O aviso iniciado neste domingo (26) segue até nesta segunda-feira (27).

Cidades como Campos Altos/MG, Araxá/MG, Ibiá/MG, Pratinha/MG, Santa Rosa da Serra/MG, São Gotardo/MG, Córrego Danta/MG, Bambuí/MG, Tapiraí/MG, Luz/MG e outros municípios estão na lista.

A previsão do Inmet é de chuva entre 20 mm/h e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos variando entre 40 km/h a 60 km/h e queda de granizo. O instituto ainda informou que o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas é baixo.

Confira algumas instruções do Inmet: 

• Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).  

• Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.  

• Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193). 

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM