O secretário municipal de Cultura, Rideny Ferreira Martins, representando a Prefeitura de Campos Altos e o empresário e locutor de rodeio, Edidany Barbosa fizeram a entrega dos alimentos e cheques às instituições de Campos Altos nesta segunda-feira (31). Foram destinados à APAE e à Vila Vicentina cerca de uma tonelada de alimentos, material de higiene e máscaras além de um cheque de R$ 2.500 para cada. Os recursos foram angariados por meio da “Live Solidária - Festa do Peão de Campos Altos 2020” realizada no dia 9 de agosto deste ano.
As entregas foram nas próprias sedes das instituições seguindo todas as exigências sanitárias para evitar a disseminação da Covid-19. Na Vila Vicentina, a entrega ocorreu nos fundos, longe do ambiente dos internos. A presidente Joana Darc Lemos Fernandes da Silva recebeu os alimentos e o cheque. Na APAE a equipe foi recebida pelo presidente Rogério Moraes que também recebeu as doações.
“Devido à pandemia, todos os eventos culturais foram cancelados ou adiados, inclusive a Festa do Peão de Campos Altos 2020. Assim, esta “Live Solidária” foi uma forma de ter um evento cultural, dos artistas da cidade se apresentarem, levar entretenimento aos campos-altenses, que puderam acompanhar as apresentações de suas casas e também teve o objetivo de arrecadar doações para entidades do município (APAE e Asilo) e para os profissionais que trabalham nos eventos e que neste momento estão desempregados,” disse Rideny à TV KZ.
A Live contou com as apresentações da dupla Alan e Alex e convidados, como o sanfoneiro do programa do Ratinho “Mosquito”e o acordeonista Gustavo Neves e ainda os artistas da terra: Dj Victor Assis; Fábio Gonçalves e Diego; Luiz Henrique e Vitor Hugo; Uilton e Cleiton Henrique. A apresentação foi do locutor Edidany Barbosa, Gabriela Barbosa e Matheus Barbosa. O cenário da Live foi decorado com obras do artista Dito Leandro de Campos Altos.
Durante a transmissão também foi realizada uma pequena queima do alho, mostrando a cultura dos boiadeiros do estradão. Os cozinheiros ensinaram como se prepara as comidas típicas: arroz carreteiro, feijão tropeiro, feijão gordo, paçoca de carne, frango caipira, entre outros pratos desta culinária. Todas as medidas sanitárias recomendadas pelos órgãos de saúde foram seguidas e executadas durante toda a Live.
Segundo o Secretário de Cultura, a Live foi um sucesso, atingiu milhares de acessos simultâneos e já conta com quase 30 mil visualizações no YouTube.
“Sem dúvida o mais importante foram as doações recebidas. Centenas de quilos de alimentos, material de higiene e dinheiro, que irão beneficiar dezenas de pessoas neste momento de pandemia. Agradecemos a todos que acompanharam, colaboraram e doaram durante a “Live Solidária - Festa do Peão de Campos Altos 2020”. Infelizmente devido à pandemia causada pelo Coronavírus, a Festa do Peão de Campos Altos 2020, que já estava sendo preparada e contaria mais uma vez com artistas de renome nacional, como Leonardo, Di Paullo & Paulino, Hugo e Guilherme e Luiza e Maurílio, teve de ser cancelada. Mas se Deus quiser, tudo isso irá passar e em 2021 teremos novamente uma grande Festa do Peão em Campos Altos”, completou Rideny.
Quem não pôde acompanhar a Live Solidária no dia do evento, pode assistir a qualquer momento na íntegra, no canal oficial do Edidany Barbosa no Youtube ou abaixo: