Os materiais que serão utilizados no desvio da adutora que transporta a água captada no córrego Engenho da Serra para a Estação de Tratamento de Água (ETA) da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) já chegaram e as obras tiveram início na manhã desta terça-feira (11).
A adutora foi rompida na noite de domingo (9) depois de um deslizamento de terra que também interditou uma estrada. A Prefeitura divulgou que não há previsão para o término do serviço, contudo, a TV KZ já havia levantado a informação de que a obra pode levar aproximadamente dois dias, mas isso depende da diminuição das chuvas.
A obra está sendo executada por uma empreiteira contratada pela estatal que fará a princípio um paliativo (um desvio da adutora) usando tubos de PVC.
Mesmo após o corte do abastecimento, algumas partes da cidade receberam água potável na noite de ontem e manhã desta terça-feira (11). Segundo apurado pela TV KZ, a água da chuva tem entrado pela tubulação e assim é tratada na ETA e distribuída à cidade. O bairro Camposaltinho é um dos que apresenta maior dificuldade de abastecimento.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.