Campos Altos/MG
15h23 17 Novembro 2023

Motorista se envolve em acidente e foge, mas é preso pela PM, em Campos Altos; ele apresentava sinais de embriaguez e indícios de falsificação de documento

Por Priscila Pedroso e Marcelo The Back - TV KZ
TV KZ
Viatura da PM de Campos Altos/MG no Pronto Atendimento Municipal.

Um homem, de 35 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM) na quarta-feira (15), depois de se envolver em um acidente no cruzamento entre a Avenida José Bueno de Paula e a Rua Cornélia Alves Bicalho, no Centro de Campos Altos/MG. O motorista apresentava sinais de embriaguez, fugiu do local e teria entregado para os militares um documento do carro com indícios de falsificação. O condutor ainda era inabilitado.

Conforme apurado pela reportagem da TV KZ, o acidente foi entre dois veículos do modelo VW Gol que colidiram no cruzamento. O suspeito que dirigia o Gol G4 saiu do local após a batida. O para-choque com a placa do carro ficou caído na via facilitando a identificação do automóvel. O outro motorista, de 20 anos, permaneceu no local.

Após rastreamentos, o suspeito foi encontrado pela PM. Em conversa com os policiais ele alegou que saiu do local pois ficou assustado e com medo. Disse ainda que conhecia o outro condutor e que ambos são vizinhos.

O suspeito de fugir apresentou um documento impresso com selo de originalidade, onde constava o licenciamento de 2023. No entanto, ao ser consultado nos sistemas informatizados das polícias e do Detran/MG, foi verificado pelos PMs que a documentação estava em atraso do ano 2022. O documento foi recolhido e o carro removido para um pátio credenciado.

No interior do automóvel foi encontrado uma lata de cerveja e o condutor apresentava sinais e sintomas de ter ingerido bebida alcoólica, como olho vermelho e hálito etílico. O homem foi encaminhado para o Pronto Atendiemento Municipal (PAM) para realizar exames para confirmar se estava alcoolizado.

O motorista recebeu voz de prisão suspeito de dirigir sob influência de álcool, bem como, fugir do local do acidente com intuito de não ser identificado ou por não assumir os danos, mesmo que não houvesse vítima e dirigir sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil (PC) de plantão em Araxá/MG.

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM

Campos Altos/MG
Poste tomba por possível erosão, em Campos Altos/MG

10h59 06 Dezembro 2023