Campos Altos/MG
13h55 04 Novembro 2021

Nadadora campos-altense ganha três medalhas de ouro no Meeting Paralímpico Loterias Caixa

Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG
Arquivo Pessoal
A campos-altense Ludimila filha de Paulinho da Bavária

A atleta campos-altense, Ludimila Thamara Borges da Silva, representante da APAE de Araxá/MG, conseguiu três medalhas de ouro e ainda bateu o próprio recorde nacional na quinta-feira (28) no Meeting Paralímpico Loterias Caixa. A Competição foi realizada no Centro de Treinamento Esportivo da UFMG em Belo Horizonte/MG.

Nos 50 metros costas feminino, Ludimila bateu o próprio recorde nacional chegando em primeiro com o tempo de 1:47.72. Já nos 50 metros livre a campos-altense fez 1:55.74 e também levou a medalha de ouro. Pra fechar com o terceiro ouro, Ludimila fez o tempo de 4:02.22 nos 100 metros livre.

Feliz com os resultados a atleta paralímpica elogiou e agradeceu a equipe de equipe de profissionais e colegas.

“Grata e de forma mais que especial, finalizei minha participação no Meeting Paralímpico Loterias Caixa, em Belo Horizonte, no último dia 28 de outubro.  Depois de um ano e meio sem treinar, com pouco tempo de preparação, voltamos às piscinas buscando pelo menos os nossos tempos já alcançados anteriormente. Fomos além, melhoramos nossas marcas pessoais e de quebra consegui bater o meu próprio recorde nacional.

Quando digo nossas conquistas, nossos tempos, o plural é uma forma de homenagear a minha equipe e atletas. Sim, a melhor equipe de profissionais dedicados e competentes que nos dão base pra que possamos fazer o melhor e representa-los dentro da piscina.

Apae Araxá/Mergulho Sport Center, quanta gratidão vestir a camisa dessa equipe. Sem a estrutura e disponibilidade de espaço e seus profissionais não teríamos em Araxá o esporte Paralímpico de alto rendimento, de classificações estaduais e nacionais, recordes, conquistas pessoais e oportunidades. 

Oportunidade de mostrarmos que deficiências físicas e intelectuais trazem conquistas que a maioria das pessoas desconhecem. Obrigada a cada um que fez parte dessa preparação e consequentemente dos nossos resultados”, disse Ludimila. 

Ludimila é natural de Campos Altos, mas mora em Araxá onde recebe toda estrutura da APAE para treinar e se manter praticando a natação. Ela é filha de Vicente Paulo (Paulinho da Bavária).

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM