Campos Altos/MG
09h49 03 Outubro 2021
Atualizada em 03/10/2021 às 10h02

Novena de Nossa Senhora Aparecida é iniciada no Santuário em Campos Altos/MG

Por Priscila Pedroso - TV KZ
Pascom - Divulgação
Primeiro dia da Novena de Nossa Senhora Aparecida em Campos Alttos/MG

A Novena de Nossa Senhora Aparecida foi iniciada nesse sábado (2) no 2º Santuário dedicado à Santa, localizado em Campos Altos/MG. A celebração ocorrerá até o dia 10 de outubro, sendo realizada todos os dias às 19h exceto aos domingos que ocorre às 15h.

Devido à pandemia de Covid-19 neste ano, assim como em 2020, não acontecerá a tradicional festa. Sendo que apenas no dia 12 de outubro o Santuário estará fechado para visitação.

Histórico da festa

De acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo, a festa de Nossa Senhora Aparecida de Campos Altos acontece desde a década de 1970, no Santuário dedicado à Santa. Inicialmente a manifestação cultural começou por meio do zelador do local, Mariano Pereira Dias, com celebração de missas, procissão, novenas, participação de devotos campos-altenses e de alguns romeiros de cidades vizinhas. Com decorrer do tempo, tanto o lugar como a festa ficaram conhecidos na região do Alto Paranaíba e Triangulo Mineiro por diversas bênçãos concedidas por Nossa Senhora Aparecida a seus devotos e cada ano o número de fiéis aumentava.  Na última edição, realizada em 12 de outubro de 2019, o santuário recebeu cerca de 100 mil romeiros vindos de várias cidades do Brasil.

Confira a programação da Novena:

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM