As obras de construção de 50 moradias populares no Bairro Rosária Fernandes, em Campos Altos/MG, foram retomadas há cerca de 30 dias, após anos de paralisação. A iniciativa visa atender à demanda por habitação no município e impulsionar a economia local.
A Prefeitura de Campos Altos confirmou que a retomada foi possível graças à liberação de recursos junto ao Ministério das Cidades, resultado de articulação do prefeito Vicente de Paulo Mateus (Vicente da Venda), do vice-prefeito Frederico Nery e do secretário municipal de Governo, José Maria de Oliveira (Marimbondo), com apoio do deputado federal Luís Tibé. Em janeiro, representantes do Executivo municipal estiveram em reunião na superintendência da Caixa Econômica Federal em Uberlândia/MG para tratar da retomada do projeto, conforme publicação da TV KZ.
Segundo a administração municipal, a gestão acompanhou o processo de retomada dos trabalhos, atuando para a liberação de recursos e implementando um novo planejamento com o objetivo de garantir a entrega das moradias. O projeto faz parte das ações de desenvolvimento urbano da cidade.
A previsão é de que as obras gerem empregos na construção civil e tragam benefícios diretos para a cidade e moradores do Bairro Rosária Fernandes. A Prefeitura destacou que o término das construções está entre as prioridades da atual gestão.