Campos Altos/MG
08h05 21 Maio 2020
Atualizada em 21/05/2020 às 08h27

Irresponsabilidade: carros em alta velocidade nas ruas de Campos Altos/MG faz PC emitir nota

Motoristas têm abusado da velocidade nas vias urbanas da cidade.
Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG
Marcelo The Back - TV KZ
Viatura da Polícia Civil de Campos Altos/MG

A Polícia Civil de Campos Altos/MG emitiu uma nota nesta quinta-feira (21) à motoristas que vêm dirigindo perigosamente pelas ruas da cidade.

Segundo a PC, a direção perigosa e irresponsabilidade de alguns motoristas têm gerado riscos à população. O crime pode dar cadeia e detenção de até seis meses a três anos, multa, suspensão ou proibição de se obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

De acordo com o delegado, Jeferson Leal, dois motoristas já foram identificados. Confira a nota:

Informe á População de Campos Altos

A Polícia Civil de Campos Altos informa aos condutores de veículos automotores que: participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística ou ainda de exibição ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor, não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco à incolumidade pública ou privada é crime e a pena é de: - detenção, de 6 (seis) meses a 3 (três) anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
Verificou-se que alguns condutores estão praticando tal ato (por exemplo “cavalo de pau”, velocidade incompatível com a via, derrapagem de pneus e outros) dentro da cidade de Campos Altos, desta forma, caso o motorista seja flagrado ele será preso em flagrante delito, multado, sua CNH e veículo apreendidos.
Caso o condutor não seja localizado e preso em flagrante sua identificação será obtida através da placa de seu carro e será intimado e responderá a um Inquérito Policial, além de, como dito, ser multado.

Campos Altos, 21 de maio de 2020

Jéferson leal da Silva
Delegado de Polícia de Campos Altos

VEJA TAMBÉM

Região
Suspeitos de furtos a farmácias em Araxá, Patos de Minas e Patrocínio são presos pela PM; acusados seriam uma quadrilha especializada

O grupo ainda é suspeito de furtos a farmácias em todo o estado de Minas Gerais.

19h17 23 Abril 2024