Campos Altos/MG
11h13 11 Junho 2021
Atualizada em 11/06/2021 às 11h29

Prefeito de Campos Altos assina termo de adesão para a “Municipalização” da Escola Estadual Deiró Borges

Por Adalberto Costa - Estagiário
Adalberto Costa
Da esquerda para a direita: Magda Maria Fuquisato da Silva - Secretária de Educação do Município; Elenice Soares -Vice diretora da escola; Andreza e Luiza, da Superintendência de ensino; Vani

O prefeito Paulo Cézar de Almeida assinou nessa quinta-feira (10) o Termo de Adesão do Projeto Mãos Dadas. Esse projeto, do Governo de Minas Gerais, visa a transferência dos alunos dos anos iniciais das Escolas Estaduais mineiras para os seus respectivos municípios. Minas é o estado em que as escolas de anos iniciais ainda são, em sua maioria, de responsabilidade do governo Estadual.

O projeto Mãos Dadas pretende que os municípios mineiros ampliem a oferta dos anos iniciais do ensino fundamental nas unidades escolares, conforme prevê a Constituição Federal e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, com o apoio e incentivo do governo.

A intenção é que o projeto traga a possibilidade da aproximação das decisões pedagógicas e administrativas do município focadas nas verdadeiras necessidades dos alunos de anos iniciais, criando uma unidade pedagógica no ciclo da infância. “Esperamos contar com a compreensão e a colaboração de toda comunidade campos-altense para que juntos possamos atingir um ensino de excelência”, diz a Secretária de Educação.

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM