Minas Gerais
13h54 10 Junho 2021
Atualizada em 10/06/2021 às 18h24

PRF prende suspeitos de sequestro seguido de roubo; crime começou próximo a São Gotardo e foi finalizado em Campos Altos

Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG
Divulgação
Carreta que estava no pátio de posto e foi levada para estrada vicinal em Campos Altos

Três homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta quinta-feira (10) na BR-262 em Juatuba/MG suspeitos de envolvimento em roubos de rodas e pneus de caminhões. Os indivíduos também são suspeitos de um crime que começou por volta das 23h de ontem (9) em um posto de combustíveis na BR-354, próximo a São Gotardo/MG.

De acordo com apuração da equipe TV KZ, o motorista de uma carreta bitrem foi surpreendido e sequestrado enquanto estava no pátio do posto de combustíveis. O veículo foi levado pelos criminosos até uma fazenda às margens da BR-354, próximo ao km 363, região da Santa Tereza, município de Campos Altos/MG. No local os criminosos furtaram 34 rodas e pneus, dois rádios comunicadores, o celular da vítima, R$ 1 mil em dinheiro e, em seguida, fugiram em outro caminhão utilizado para transportar os produtos furtados. O caminhoneiro foi deixado amarrado.

Segundo a Polícia Militar (PM), acionada por pessoas que encontraram a carreta e a vítima, o caminhoneiro é de Candeias/MG e estava bem.

Prisão

De acordo com a PRF, na tarde de hoje (10), um caminhão foi visto por uma equipe em baixa velocidade e com faróis apagados na BR-262 em Juatuba. Com isso, os policiais deram ordem de parada que foi ignorada pelo motorista. Assim os PRF’s atiraram contra os pneus do caminhão. Os suspeitos tentaram correr e fugir pelo mato, mas foram presos.

No caminhão a PRF localizou as 34 rodas e pneus possivelmente furtados na BR-354. Os três foram encaminhados para o Departamento Estadual de Investigação de Crimes contra o Patrimônio em Belo Horizonte.

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM