Campos Altos/MG
17h03 19 Fevereiro 2024

Primeira câmera de Videomonitoramento é instalada em Campos Altos/MG

Por Priscila Pedroso e Marcelo The Back - TV KZ
Primeira câmera instalada em Campos Altos/MG.

A primeira câmera de videomonitoramento foi instalada em Campos Altos/MG. A instalação ocorreu na tarde desta segunda-feira (19). O sistema irá reforçar a segurança pública, proporcionando maior controle e fiscalização eficiente das vias públicas do município.

Segundo levantamentos da TV KZ, a primeira câmera que foi instalada está localizada no cruzamento entre as ruas Pratinha e Cornélia Alves Bicalho, em frente à Igreja Matriz Santa Terezinha e a Prefeitura Municipal. A montagem de toda a estrutura, como a base para suporte dos postes, colocação das fiações de internet e energia, teve início no dia 3 de janeiro deste ano.

Serão fixadas 20 câmeras em diferentes pontos estratégicos do município. O projeto terá um moderno sistema de videomonitoramento com câmeras inteligentes que contam com reconhecimento de placas de veículos e rostos.

A implantação foi possível após uma iniciativa da Polícia Militar (PM). A ação da PM, fortaleceu a parceria entre a Prefeitura de Campos Altos e o Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEP) viabilizando o projeto.

O prefeito de Campos Altos, Paulo Almeida; o comandante da PM do município, tenente Henrique; e o vice-prefeito, Vicente da Venda; participaram na tarde de hoje da ativação da primeira câmera. Veja o vídeo:

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM