A família do vereador de Campos Altos/MG, Gustavo Turola, divulgou no final da tarde deste sábado (3) uma nova atualização sobre o seu estado de saúde. Segundo a nota publicada no Instagram, os médicos confirmaram que não será necessária cirurgia na cabeça, apesar do traumatismo craniano sofrido.
Ainda conforme o comunicado, a pneumonia permanece estabilizada, e Gustavo tem apresentado melhora no quadro alimentar. Ele está lúcido e ansioso pela alta hospitalar, embora relate episódios frequentes de dor de cabeça, atribuídos às pancadas recebidas.
A família reforçou que Gustavo continua sem utilizar o celular e agradeceu mais uma vez por todas as mensagens de apoio, carinho e orações recebidas.
Na última quinta-feira (1º) a família anunciou que Turola havia sido transferido para um quarto no hospital, já que estava antes em tratamento intensivo. O vereador se encontra internado no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), Hospital Escola, em Uberaba/MG.
Gustavo Turola sofreu um acidente de carro na tarde de sábado do dia 26 de abril de 2025, no km 383 da BR-354, em Córrego Danta/MG. No veículo, além do vereador, estavam seu sobrinho de 21 anos e sua irmã de 43 anos. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos/MG, o Honda Civic conduzido pelo vereador capotou após ele perder o controle direcional em uma curva.
Gustavo foi socorrido por terceiros até o Pronto Atendimento Municipal (PAM) de Campos Altos, com um corte na cabeça. A irmã e o sobrinho foram atendidos pelos bombeiros, conscientes e orientados, e também encaminhados ao PAM para avaliação médica, já que sentiam dores pelo corpo.
Após o atendimento médico em Campos Altos, Gustavo foi transferido para Uberaba para acompanhamento especializado. No primeiro comunicado divulgado nas redes sociais do vereador, ainda no dia do acidente, foi informado que Gustavo Turola sofreu traumatismo craniano, apresentava confusão e nervosismo, e teve identificadas fraturas na coluna.