Campos Altos/MG
10h10 22 Julho 2022

Sindicato dos Produtores Rurais de Campos Altos e Senar promovem curso de produção de doces artesanais 

Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG

O Sindicato dos Produtores Rurais e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) fecham nesta sexta-feira (22) mais um curso gratuito em Campos Altos/MG. 
Ministrado pela instrutora Cleonice Moreno da cidade de Uberaba/MG, o curso de produção de doces artesanais, que conta com nove alunos, começou na última segunda-feira (18) e termina nesta sexta. 

De acordo com o Sindicato Rural, nas aulas, os participantes têm utilizado os procedimentos básicos de limpeza e higienização de utensílios e do local de produção. Aprenderam a selecionar as frutas para o doce, reconhecendo as características e o estado de maturação. Além da higienização das frutas com produtos adequados. 

Durante o curso também foi ensinado todo o processo da fabricação de doces de frutas em calda, em pasta, cristalizados e geleias, a forma adequada de armazenamento de acordo com as técnicas de conservação.

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM

Região
Suspeitos de furtos a farmácias em Araxá, Patos de Minas e Patrocínio são presos pela PM; acusados seriam uma quadrilha especializada

O grupo ainda é suspeito de furtos a farmácias em todo o estado de Minas Gerais.

19h17 23 Abril 2024