BR-262
09h26 25 Março 2024
Atualizada em 25/03/2024 às 09h57

Vários acidentes são registrados na BR-262 em Campos Altos, Ibiá e Córrego Danta; cinco homens ficaram feridos

Por Priscila Pedroso e Marcelo The Back - TV KZ
Acidente no km 611 em Ibiá/MG.

Ao menos, cinco acidentes foram registrados no trecho da BR-262, entre sexta-feira (22) até a madrugada desta segunda-feira (25), nos municípios de Campos Altos/MG, Ibiá/MG e Córrego Danta/MG. Cinco homens ficaram feridos, dois deles foram levados para o hospital. O trecho ainda apresentou várias interdições para retirada dos veículos acidentados.

Conforme apurado pela redação da TV KZ, na noite de sexta-feira (22) houve mais um acidente em Campos Altos, pouco depois da batida que envolveu um casal campos-altense e que deixou outro homem em estado grave, como já havia sido informado pela reportagem. O local, que fica no km 580 próximo ao Trevo da Estalagem, precisou ser interditado nesse domingo (24) para retirada da carreta que estava caída no barranco. O outro acidente ocorreu no km 588, e envolveu apenas uma carreta que saiu da pista e também caiu num barranco. O motorista aparentemente sofreu uma lesão leve, após apresentar dores no ombro. O veículo estava vazio e seguia para Arcos/MG.

Na manhã de sábado (23), por volta das 9h30, outra carreta deu “L” fora da pista, no km 587 em Campos Altos. A cabine do veículo ocupou uma parte do acostamento. A carreta transportava estruturas metálicas. Ninguém se feriu. A carreta seguia para Goiás/GO.

Mais um acidente ainda foi registrado, no domingo (24), no km 575, próximo à Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Córrego Danta, onde um caminhão que transportava sucata saiu da via e tombou. O veículo seguia sentido Belo Horizonte (Leste). O condutor sofreu escoriações, mas recusou ser romovido para uma unidade de saúde.

Na noite de domingo (24), outro caminhão saiu da pista. Desta vez, no km 610, em Ibiá, próximo à divisa com Campos Altos. O motorista, de 60 anos, alegou que foi fechado por uma carreta, o que teria ocasionado o acidente. Ele teve escoriações, mas recusou ser removido para um hospital. A vítima é de Belo Horizonte/MG. O veículo transportava MDF. O local precisou ser fechado em ambos os sentidos para retirada do caminhão.

Mais um acidente seguido de uma batida envolvendo dois veículos de carga ainda foi registrado na madrugada desta segunda-feira (25), no km 611, em Ibiá. Uma carreta deu “L” e pouco depois um caminhão baú, que seguia de Betim/MG para Uberlândia/MG, acabou colidindo com a carreta, que estava vazia. O caminhão baú era ocupado pelo motorista e um passageiro. O passageiro sentido dor torácica e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araxá. O outro veículo de carga havia apenas o motorista o qual foi encaminhado para o mesmo hospital. A vítima sentia dor lombar. A pista foi interditada ainda durante a madrugada para as remoções dos veículos. O local apresentava grande quantidade de óleo sobre o asfalto.

Em todas as ocorrências as equipes da Triunfo Concebra foram empenhadas para atendimento.

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM