Campos Altos/MG
04h51 30 Novembro 2020
Atualizada em 30/11/2020 às 05h04

Vereador eleito em Campos Altos relata problemas no paladar depois de meses recuperado da Covid-19

Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG

O recém-eleito vereador de Campos Altos/MG, Diego Volts, relatou à reportagem da TV KZ na última quarta-feira (25) que está com problemas no paladar depois de se recuperar da Covid-19.  

Diego contou que não teve sintomas durante a quarentena e que, somente, agora está sentindo gosto ruim em alguns alimentos, principalmente frutas. Ele acredita que o distúrbio seja relacionado ao vírus. 

Diversas pessoas também estão sofrendo com o problema que pode ser permanente para alguns. Além do paladar, o olfato tem sido um dos sentidos mais afetados. Como a perda total ou parcial. Muitos têm relatado sentir cheiros e gostos desagradáveis que levam a ânsia de vômito. Alguns já estão desesperados. 

A médica que atua no município de Campos Altos, Dra. Andreia Couto Domingos, conversou com a reportagem e falou sobre o assunto:  

O COVID-19 é uma doença nova e a cada dia mais alterações são relatadas como efeitos do mesmo. O que vem ocorrendo com certa frequência é a Anosmia e Ageusia - perda do olfato e do paladar respectivamente meses após o episódio de COVID. Fala-se em alguns trabalhos inclusive de alterações permanentes. Novos protocolos de tratamento têm sido implementados com melhora do quadro. Em Campos Altos temos um paciente que apresenta alterações no paladar 5 meses após o episódio de COVID”, disse Dra. Andreia. 

A TV KZ encontrou na internet diversos relatos de pessoas que sofrem com o problema, muitos têm se ajudado com a criação de grupos de WhatsApp. O objetivo é trocarem experiências e conhecimento. 

VEJA TAMBÉM

Araxá/MG
Operação Cavalo de Aço: PM intensifica ações para coibir crimes durante festa do peão, em Araxá/MG

A operação ainda busca também desencorajar a prática do "rolezinho", encontros de motociclistas.

11h11 18 Abril 2024