Uma cobra da espécie caninana foi capturada pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) no início da noite desta terça-feira (17), dentro de uma igreja, na Avenida Flávio da Silva Taveira, no Bairro Campos Verdes 2, próximo ao cemitério municipal, em Campos Altos/MG. A serpente tem aproximadamente dois metros de comprimento.
Conforme apurado pela reportagem da TV KZ, a cobra passou por debaixo do portão da igreja, que estava fechado, e entrou no local. A serpente ainda tentou adentrar em outras partes do templo. Uma equipe dos bombeiros do Posto Avançado de Campos Altos foi acionada para capturar a cobra.
O sargento Contar, dos bombeiros, destacou à TV KZ que apesar da caninana não ser venenosa, é importante ter cuidado já que a mordida da espécie ou de qualquer cobra pode causar problemas ao ser humano em razão da quantidade de bactérias que esses répteis possuem. A cobra foi solta em seu habitat natural, longe da área urbana. Ninguém se feriu.
O militar aproveitou a oportunidade para emitir um alerta às pessoas que fazem caminhadas no local, bem como aos pais de crianças que brincam na região, ressaltando a importância da atenção e do cuidado.
Caninana
A caninana (Spilotes pullatus) tem tons que mesclam o preto e o amarelo. A caninana é encontrada em todos os biomas brasileiros, com exceção dos Pampas, segundo o Instituto Butantan. A instituição apelidou o animal de Caninana Ligeirinha, por ser considerada uma serpente muito ágil.
Veja o vídeo:
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.