BR-262
07h09 21 Janeiro 2022

BR-262: ponto de interdição deve ser liberado neste sábado

Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG
Divulgação
Situação da obra de recuperação no Km 562 da BR-262 em Córrego Danta/MG.

A reportagem da TV KZ apurou que a BR-262 deverá ter seu trecho, que se encontra fechado, liberado na manhã deste sábado (22). A Triunfo Concebra, responsável pela concessão, já havia divulgado na noite de terça-feira (18) uma previsão de liberação da rodovia para este fim de semana.

A estrada está fechada nos kms 544 em Luz/MG, trevo de acesso a Córrego Danta/MG, e no 567, trevo de acesso à BR-354, por causa de uma rachadura na pista no km 562, município de Córrego Danta. 

A trinca se deu em razão das intensas chuvas que atingiram o estado de Minas Gerais e apareceu na madrugada do dia 8 de janeiro sendo a pista interditada por volta das 5h do mesmo dia e permanecido fechada por 23 horas até ser feito um paliativo. Contudo, no dia 10 um caminhão tombou próximo à rachadura e a concessionária optou por interditar o trecho novamente.

Atualmente os motoristas têm utilizado um desvio pela LMG-891 e BR-354, entretanto, a LMG-891 não suportou o tráfego pesado e apresenta diversos pontos em situação precária, com buracos e atoleiros, além de ser uma estrada mal sinalizada e sem acostamento.

Ainda segundo apurado pela TV KZ, no ponto interditado da 262 que passa por reparos, já foram executados a fase de escavação e implantação de drenos e a preparação das camadas de pavimento.

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM

Região
Suspeitos de furtos a farmácias em Araxá, Patos de Minas e Patrocínio são presos pela PM; acusados seriam uma quadrilha especializada

O grupo ainda é suspeito de furtos a farmácias em todo o estado de Minas Gerais.

19h17 23 Abril 2024