Córrego Danta/MG
07h25 30 Abril 2021
Atualizada em 04/05/2021 às 15h22

Mulher de Córrego Danta/MG dá à luz em ambulância do SAMU

Por Priscila Pedroso - TV KZ
SAMU - Divulgação
Equipe que participou do parto

Uma mulher, de 25 anos, natural de Córrego Danta/MG, deu à luz dentro da ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) na madrugada dessa quinta-feira (29).

A paciente estava com 39 semanas e quatro dias de gestação e procurou assistência no Pronto Atendimento do município. O médico que estava de plantão, seguiu com a gestante na ambulância até o Hospital Senhora Aparecida em Luz/MG e de lá foi solicitada a transferência para o Hospital São Carlos em Lagoa da Prata/MG.

O médico, Dr. Marco Heleno, que atendeu a paciente em Córrego Danta, também é médico do SAMU e tripulou a Unidade de Suporte Básico (USB) para dar apoio na transferência juntamente com a técnica de enfermagem, Fernanda Katiley Gonçalves de Lima, e o Condutor Socorrista Aristóteles Neilor Batista Borges.

Durante o trajeto as contrações da gestante intensificaram, e o condutor parou a ambulância para que o parto fosse realizado. O bebê, um menino, nasceu bem e foi encaminhado para o hospital junto com a mãe. 

A técnica de enfermagem falou sobre o parto:

“Nós saímos de Luz para levar essa gestante para Lagoa da Prata, porém no meio do caminho, antes de chegar ao hospital ela entrou em trabalho de parto. O bebê nasceu 1h32, bem e saudável. O parto foi tranquilo, e realizado sem nenhuma intercorrência. Esse foi um momento muito especial, emocionante e gratificante, pois é diferente da nossa realidade, do nosso dia a dia”.

VEJA TAMBÉM