Córrego Danta/MG
12h01 20 Novembro 2020
Atualizada em 21/11/2020 às 05h54

Posto recebe 29ª Gincana do Caminhoneiro na BR-262, entre Campos Altos e Córrego Danta

A cidade recebe a equipe da maior ação itinerante das estradas brasileiras, com foco na saúde e bem estar do profissional que faz do caminhão seu meio de vida.
Por Cris Landi - Lilás Comunicação / Priscila Pedroso - TV KZ
Divulgação
29ª Gincana do Caminhoneiro chega em Córrego Danta

Um posto de combustíveis localizado no km 578 da BR-262, no município de Córrego Danta/MG recebe neste domingo (22) e na segunda-feira (23) a 29ª Gincana do Caminhoneiro. Esta etapa conta com atendimentos preventivos, orientações sobre práticas diante do coronavírus e apoio às iniciativas em torno do novembro Azul, além de teste de habilidade no volante para os caminhoneiros. 

A ação que ocorreu nos últimos cinco meses já contou com mais de 6,5 mil atendimentos de saúde, a gincana continua com suas duas equipes itinerantes rodando o Brasil, juntamente com os postos Petrobras da Rede Siga Bem e a IVECO, para cumprir os 27 mil quilômetros que serão percorridos até março de 2021, totalizando 90 paradas em pontos estratégicos de grande fluxo de caminhões. 

Com apoio da Polícia Rodoviária Federal, do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), e da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura), durante os dois dias, serão realizados atendimentos de saúde, incluindo testes de glicemia, aferição de pressão arterial e temperatura, além de orientações sobre obesidade, hipertensão, para detecção precoce de doenças silenciosas que podem acometer o caminhoneiro. Haverá ainda vacinação contra diversas doenças, de acordo com a disponibilidade da Secretaria de Saúde do município. 

Será reforçada também junto aos participantes da Gincana do Caminhoneiro que, mesmo diante da flexibilização e diminuição de casos de Covid-19 em algumas regiões, ainda prevalece a importância de atitudes que devem ser tomadas no dia a dia para evitar a disseminação do Coronavírus, incluindo o uso de máscaras, higienização pessoal e da cabine. O caminhoneiro terá a chance de colocar em prática esses ensinamentos ao se dirigir para a pista montada na arena da Gincana do Caminhoneiro e vivenciar esses cuidados, higienizando os pontos da boleia que estão mais suscetíveis à contaminação. 

Feito isso, o caminhoneiro poderá assumir o comando do caminhão e testar suas habilidades no volante numa pista no percurso de slalom, num zigue-zague entre cones, para cumprir o trajeto no menor tempo possível e sem derrubar nenhum obstáculo. O motorista que fizer o menor tempo do trajeto, no posto em Córrego Danta, estará classificado para participar da quarta semifinal da temporada, para disputar cinco vagas para a grande final, prevista para março de 2021, quando o vencedor levará para casa um caminhão IVECO Tector zero km. 

Embora o teste de habilidade seja gratuito, para conquistar a oportunidade de ir para a grande final da Gincana do Caminhoneiro o motorista precisa ter, obrigatoriamente, passado no atendimento de saúde do local e validar seu tempo. Para isso, basta apresentar um consumo de R$ 500 em combustível nos postos da Rede Siga Bem ou aquisição de créditos de mesmo valor no Cartão do Caminhoneiro Petrobras. 

Confira outras etapas e a programação da temporada acessando o site: www.gincanadocaminhoneiro.com.br

Gincana do Caminhoneiro. Foto: Divulgação.

VEJA TAMBÉM