Formiga/MG
13h39 09 Julho 2021
Atualizada em 09/07/2021 às 15h03

PC investiga venda de formulários para vacinação contra Covid-19 em Formiga/MG

Por Priscila Pedroso - TV KZ
PC - Divulgação
Ação da polícia em Formiga

A Polícia Civil (PC) cumpriu na manhã desta sexta-feira (9), mandado de busca e apreensão sobre uma investigação de venda de formulários para vacinação contra Covid-19, em Formiga/MG. A ação foi deflagrada em um consultório médico. 

De acordo com a PC, no local supostamente estariam sendo comercializados formulários a pessoas que não possuem comorbidades, com a finalidade de que elas sejam imunizadas contra o coronavírus. Durante a ação, foram apreendidos documentos referentes aos atendimentos médicos e um celular, que serão analisados no curso das investigações. 

A operação foi realizada após uma denúncia anônima recebida pela polícia, onde durante as investigações os policiais entrevistaram algumas pessoas que admitiram ter pago R$ 50 para o recebimento do formulário, sem ter passado por nenhuma consulta. 

A PC ressaltou que as investigações continuam a fim de confirmar se os pacientes possuem a comorbidade alegada ou se houve facilitação para fornecimento do formulário mediante pagamento. 

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM