Um maquinista, de 30 anos, morreu depois de um acidente com um trem na manhã desta quarta-feira (13), por volta das 10h20, na comunidade de Paneleiros, na zona rural de Formiga/MG.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a composição férrea com duas locomotivas e 28 vagões descarrilou e tombou. O maquinista ficou preso às ferragens e não resistiu aos ferimentos.
Com o descarrilamento, se iniciou um incêndio nas composições traseiras. O fogo não atingiu a locomotiva em que se encontrava o corpo do condutor preso às ferragens. As chamas se apagaram sem a necessidade de um combate direto.
Ainda de acordo com os bombeiros, as primeiras informações, supostamente, indicam que já no início da descida, antes do tombamento, o condutor da composição férrea acionou o apito sonoro, possivelmente alertando as pessoas da área que o trem estava se aproximando, mostrando algum possível problema mecânico, onde o trem teria chega à curva com uma velocidade acima do normal para o trecho da via férrea.
O trem, carregado com cimento e calcário, havia saído de Arcos/MG com destino à cidade de Barra Mansa/RJ.
Equipes do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também estiveram no local.
O corpo da vítima foi retirado das ferragens pelos bombeiros já no final da tarde de hoje. Veja as imagens feitas no local após o descarrilamento:
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.