Ituiutaba/MG
13h12 26 Novembro 2021

Quadrilha é presa e carga de agrotóxicos de R$ 2 milhões roubada é recuperada 

Por Priscila Pedroso - TV KZ
PRF - Divulgação
Carga recuperada e alguns dos veículos apreendidos

Uma quadrilha foi presa nessa quinta-feira (25), depois do roubo de uma carga de agrotóxicos. O carregamento, avaliado em quase R$ 2 milhões, foi recuperado no km 765 da BR-365, em Ituiutaba/MG. Nove pessoas foram presas.  

Após ser informada por uma empresa de seguros, que uma carreta que transportava defensivos agrícolas havia registrado um sinal de parada excedida na BR-365, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou um cerco bloqueio e por volta das 14h, conseguiu localizar um veículo que estava transportando uma carga de agrotóxicos sem qualquer documentação. O condutor, de 31 anos, informou que a carga havia sido roubada horas antes e que os comparsas estavam viajando em outros três veículos. 

Com apoio da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), os três veículos foram abordados, sendo dois na BR-365 em Ituiutaba, uma caminhonete ocupada por um homem, de 26 anos, e uma van ocupada por dois homens de 40 e 38 anos. O terceiro veículo foi abordado pela PRF em Uberlândia/MG e transportava quatro jovens de 20, 22, 24 e 25 anos.  

Por volta das 15h, no km 196 da BR-364, em Jataí/GO, mais uma equipe da PRF deu ordem de parada ao conjunto que originalmente transportava os defensivos, o qual era conduzido pelo motorista da empresa. Após ser abordado ele tentou registrar uma ocorrência como vítima de roubo da carga, porém, o homem de 45 anos, acabou detido por suspeita de participação no desvio da carga.  

Ao todo, foram recuperadas mais de 25 toneladas de defensivos, apreendidas duas carretas, uma van, uma caminhonete e um automóvel e nove indivíduos foram presos suspeitos de participação no crime de roubo e desvio de carga.  

Os presos e materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Ituiutaba.   

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM