Ibiá/MG
06h53 19 Fevereiro 2021
Atualizada em 19/02/2021 às 07h14

Em Ibiá/MG, homem é preso pela PM MAmb por posse ilegal de arma de fogo e manter animal silvestre em cativeiro

Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG
PM MAmb - Divulgação
Apreensões da PM MAmb na zona rural de Ibiá/MG

Um homem, de 37 anos, foi preso pela Polícia de Meio Ambiente (PM MAmb) por porte ilegal de arma de fogo e manter animal silvestre em cativeiro. A prisão ocorreu nessa quinta-feira (18) na região da Bela Vista, município de Ibiá/MG.

Segundo os militares do 2º Grupamento de Meio Ambiente de Ibiá, a operação ocorreu após denúncias sobre possíveis crimes ambientais. Depois de levantamentos, os policiais conseguiram localizar um suspeito em sua casa.

À polícia, o homem assumiu possuir uma arma de fogo sem registro e que criava em sua residência, desde filhote, um caititu sem autorização do órgão ambiental. No local foram encontradas três armadilhas para capturar tatu e uma rede de emalhar medindo 27 metros lineares.

A PM MAmb acrescentou que, além de preso, o homem foi multado pelas infrações de meio ambiente e conduzido à Delegacia de Polícia Civil juntamente com arma de fogo e munições. O caititu foi encaminhado ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (CETAS) em Patos de Minas/MG. Já o material de pesca foi enviado ao órgão ambiental competente e as armadilhas foram destruídas.

VEJA TAMBÉM