Um homem, de 37 anos, foi preso pela Polícia de Meio Ambiente (PM MAmb) por porte ilegal de arma de fogo e manter animal silvestre em cativeiro. A prisão ocorreu nessa quinta-feira (18) na região da Bela Vista, município de Ibiá/MG.
Segundo os militares do 2º Grupamento de Meio Ambiente de Ibiá, a operação ocorreu após denúncias sobre possíveis crimes ambientais. Depois de levantamentos, os policiais conseguiram localizar um suspeito em sua casa.
À polícia, o homem assumiu possuir uma arma de fogo sem registro e que criava em sua residência, desde filhote, um caititu sem autorização do órgão ambiental. No local foram encontradas três armadilhas para capturar tatu e uma rede de emalhar medindo 27 metros lineares.
A PM MAmb acrescentou que, além de preso, o homem foi multado pelas infrações de meio ambiente e conduzido à Delegacia de Polícia Civil juntamente com arma de fogo e munições. O caititu foi encaminhado ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (CETAS) em Patos de Minas/MG. Já o material de pesca foi enviado ao órgão ambiental competente e as armadilhas foram destruídas.
Leia Também

Homem de Ibiá/MG que sofreu acidente na BR-262 morre em hospital

Chega em MG nesta quarta mais 285.200 doses de vacina contra Covid-19

Mais 11 pessoas se recuperam da Covid-19 em Campos Altos; uma morte é investigada

Até meio-dia de hoje Uberlândia já tinha 18 mortes e 200 pessoas aguardando vaga em UTI

Prefeitura de Campos Altos abre licitação para compra de brinquedos para parquinho
Homem é preso após teste do bafômetro na MG-235 em São Gotardo/MG

Ex-prefeita de Iguatama/MG e ex-secretário são investigados por peculato

Prefeitura de Campos Altos faz limpeza no canteiro central da avenida Flávio da Silva Taveira

Jovem é preso com pedras de crack em Araxá/MG
