Ibiá/MG
09h21 21 Setembro 2020
Atualizada em 21/09/2020 às 09h37

Em Ibiá/MG, investigação da PC aponta que rapaz adulterou cena de crime em capotamento de caminhonete que matou jovem

O rapaz foi interrogado e, diante das evidências apresentadas pela polícia, ele confessou o crime e deverá responder ao processo criminal em liberdade por não ter sido preso em flagrante.
Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG
PC - Divulgação
Veículo onde estavam o rapaz e a vítima fatal

Um rapaz, de 20 anos, deverá responder a um processo criminal por homicídio culposo depois de se envolver em um acidente de trânsito com óbito. O acidente ocorreu no dia 30 de agosto deste ano no km 136 da MG-235, município de Ibiá/MG quando uma caminhonete saiu da pista, capotou e tirou a vida de Glória Dias, de 18 anos. 

As investigações foram feitas pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) por meio da Delegacia de Ibiá, integrada à 2ª Delegacia Regional da Polícia Civil em Araxá/MG, chefiada pelo delegado Vitor Hugo Heisler. Segundo o delegado de Ibiá, André Luis Campos, responsável pela investigação, com o apoio da perícia técnica, os investigadores descobriram que o rapaz alterou o local do crime para simular que ele era passageiro e a vítima fatal seria a motorista. Com isso, ele evitaria sua prisão em flagrante pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor, qualificado pela embriaguez ao volante. 

Segundo a PC, o jovem foi interrogado e, diante das evidências apresentadas pela polícia, ele confessou o crime e deverá responder ao processo criminal em liberdade por não ter sido preso em flagrante. Se for condenado, o rapaz poderá cumprir pena de 5 anos e 3 meses até 10 anos de prisão, além da suspensão ou perda do direito de dirigir. 


VEJA TAMBÉM