Ibiá/MG
12h43 10 Janeiro 2022

Famílias são removidas após casas serem invadidas pelo rio Misericórdia, em Ibiá/MG

Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG
Você Repórter - TV KZ
Águas do rio Misericórdia sobem e atingem casas em Ibiá/MG.

Algumas pessoas tiveram suas casas invadidas pelas águas do rio Misericórdia em Ibiá/MG e precisaram ser removidas. O alagamento ocorre em razão das intensas chuvas que atingem Minas Gerais. Segundo apurado pela reportagem da TV KZ, mais de 10 famílias já foram removidas. Os bairros mais afetados são o São João e o Rosa Maria.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Marilene Aparecida de Freitas Pires, disse à TV KZ que três famílias foram retiradas e levadas para a Escola Municipal Dona Tata e para o Salão Paroquial. As outras vítimas optaram por casas de parentes. Ontem (9) seis famílias já tinham sido retiradas dos pontos de alagamento. 

A TV KZ conversou com um homem que teve sua casa alagada. Ele mora no bairro São João com mais quatro familiares. À reportagem, ele contou que a água começou a entrar em sua casa no domingo e que está recebendo todo o apoio da Prefeitura e dos vereadores. Relatou também que o problema ocorre todos os anos no período das chuvas e que não tem pra onde ir e que  quando a água baixar, voltará pra casa.

A secretária de Desenvolvimento Social disse ainda que se o nível da água continuar a subir, mais pessoas terão que deixar suas casas. 

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM