Ibiá/MG
20h35 02 Janeiro 2024

Ibiá/MG encerra 2023 sem registro de homicídio

Por Priscila Pedroso e Marcelo The Back - TV KZ
PM - Divulgação
Sede da 224° Companhia da Polícia Militar (Cia PM) de Ibiá/MG.

A Polícia Militar (PM) de Ibiá/MG comemora o encerramento de 2023 sem ocorrência de homicídio no município. Em comparação com 2022, que contabilizou seis casos, a redução foi de 100%, marcando a cidade como a de maior diminuição percentual na região.

O 1º Tenente Maffessoni, comandante da 224ª Companhia da PM (Cia PM) de Ibiá, destacou à TV KZ o êxito na prevenção de mortes. “Conseguimos prevenir mortes de cidadãos no município, proporcionando segurança de fato à população ibiaense”.

O comandante também informou que em todo o território dos quatro municípios sob sua responsabilidade (Ibiá, Pratinha, Campos Altos e Santa Rosa da Serra), se comparado com o ano de 2022, houve a redução de oito para dois homicídios, representando uma diminuição de 75%. Os dois casos foram registrados em Campos Altos.

— Estes resultados só foram possíveis graças ao empenho e dedicação de cada policial militar (homens e mulheres) que se esforçaram diuturnamente para tornar nossas cidades mais seguras para se viver e empreender. Além disso, destacamos a participação e confiança dos prefeitos (as), vereadores (as), Sindicatos de Produtores Rurais, empresários parceiros e Conselhos Municipais de Segurança Pública (CONSEPs) nos projetos de segurança pública apresentados, com destaque para os sistemas de videomonitoramento urbano e rural, que são primordiais para a prestação de segurança pública à população — concluiu o comandante.

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM