Ibiá/MG
12h55 20 Fevereiro 2024

Ibiá/MG registra morte por suspeita de dengue

Por Priscila Pedroso e Marcelo The Back - TV KZ
© gallery_arief
Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, Zika e a febre amarela urbana.

Ibiá/MG registrou a primeira morte por suspeita de dengue em 2024. A morte ocorreu no último sábado (17).

Conforme apurado pela TV KZ, a vítima é uma mulher, de 38 anos. A reportagem entrou em contato com Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibiá, nessa segunda-feira (19), que informou que o caso ainda estava sendo investigado e a causa da morte não havia sido confirmada, apenas que seguia como suspeita de dengue.

O corpo da vítima foi velado em Ibiá e sepultado no domingo (18) no cemitério Santa Cruz.

A Prefeitura tem divulgado em suas redes sociais as ações que têm realizado contra o mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti, no entanto, ainda não foram publicados dados atualizados sobre os casos registrados no município.

Sintomas

Os sintomas de dengue incluem febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dores musculares e articulares, náuseas, vômitos, entre outros. A orientação das autoridades é procurar imediatamente uma unidade de saúde caso apresente alguns dos sintomas.

Combate ao mosquito

As autoridades de saúde ainda pedem a colaboração de toda a comunidade para combater o mosquito transmissor da dengue, que ainda é responsável pela zika e chikungunya. É importante manter quintais limpos, eliminando recipientes que possam acumular água parada.

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM