Um motorista foi feito refém no último domingo (18) durante o roubo de 27 toneladas de café que transportava em uma carreta. O veículo estava estacionado no pátio de um posto de combustíveis localizado no km 632 da BR-262, em Ibiá/MG. A Polícia Militar (PM) recuperou, nessa segunda-feira (19), em Patrocínio/MG, o café e prendeu nove suspeitos de envolvimento no crime.
De acordo com a PM, o condutor relatou que só teria sido libertado ontem (19), na cidade de Monte Carmelo/MG. De posse das informações da empresa, foi levantado que a carga roubada se encontrava na região de Chapadão de Ferro na área rural de Patrocínio.
As equipes policiais realizaram uma operação de cerco no local e nas imediações, que resultou na recuperação de grande parte da carga roubada, que foi encontrada em um local que teria sido usado para transbordo. Foram presos três suspeitos de participação no roubo, ocultação e guarda da carga roubada. Dois deles chegaram no local em um VW Gol e ao perceberem a presença dos militares, tentaram fugir e teriam jogado o veículo na direção dos policiais com a intenção de atropelá-los que precisaram ser contidos. Foram encontradas com eles duas armas de fogo.
A outra parte, supostamente do café roubado, foi encontrada em um armazém de uma empresa do ramo, no perímetro urbano de Patrocínio. Um funcionário do estabelecimento foi localizado e preso na cidade, acusado de ter recebido e armazenado 4.400 quilos do café roubado.
Ao todo foram presos nove suspeitos em flagrante delito sendo entregues na Delegacia de Polícia Civil (PC).
A carreta e a carga foram liberadas aos proprietários, mediante deliberação do delegado responsável.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.
Neste ano, o Programa Saúde Itinerante pretende realizar 12.600 exames gratuitos.
O homem recebeu atendimento inicial e foi encaminhado para o hospital em estado grave, mas não resistiu e morreu ao dar entrada na unidade.
A vaga oferece remuneração mensal de R$ 1.564 e carga horária semanal de 30 horas (6 horas diárias).
O Resenha venceu o Avocados por 2 a 1, conquistando o título da competição.