Ibiá/MG
02h21 04 Maio 2025

Novas informações: Ciclista criador do 'Percurso da Fé' morreu após queda de bicicleta entre Araxá/MG e Ibiá/MG

O "Percurso da Fé" liga Arcos/MG até o Santuário de Nossa Senhora Aparecida em Campos Altos/MG.
Por Marcelo The Back - TV KZ
Júlio César e as placas que foram usadas para sinalizar o trajeto que ele chamou de Percurso da Fé.

Novas informações obtidas pela reportagem da TV KZ apontam que o ciclista e devoto de Nossa Senhora Aparecida, Júlio César Campos (Júlio do Posto), de 44 anos, morreu após cair de bicicleta ao passar por um mata-burro, durante um evento de ciclismo realizado na manhã deste sábado (3), entre Araxá/MG e Ibiá/MG. A largada teve início na cidade araxaense.

Segundo a apuração, o acidente teria ocorrido na estrada vicinal que liga Araxá ao distrito de Argenita, logo após o ponto conhecido como Varanda Sertaneja, no município de Ibiá. Júlio teria batido a cabeça com a queda e morreu no local. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Araxá.

Júlio ficou conhecido regionalmente por ter sido o idealizador do Percurso da Fé, trajeto de 131 quilômetros que liga Arcos/MG a Campos Altos/MG, passando por Iguatama, Bambuí, Tapiraí e Córrego Danta. Finalizando no Santuário de Nossa Senhora Aparecida na cidade de Campos Altos.

Ele foi quem deu o nome ao trajeto e teve a iniciativa de sinalizá-lo com placas, contando com o apoio de empresas patrocinadoras. A implantação das placas de sinalização ocorreu em 2022, marcando oficialmente o caminho utilizado por romeiros e ciclistas em manifestações de fé e devoção.

Apaixonado por ciclismo, Júlio costumava compartilhar fotos e vídeos de suas pedaladas nas redes sociais. Ele nasceu em Bambuí, cresceu na zona rural de Iguatama e morava em Arcos.

De acordo com publicação do portal Arcos Notícias, o velório e o sepultamento de Júlio César Campos ocorrem neste domingo (4), em Iguatama/MG. Até o fechamento da matéria, ainda estavam sem horários definidos.

VEJA TAMBÉM