Minas Gerais
13h04 02 Junho 2021
Atualizada em 02/06/2021 às 13h06

PM MAmb desenvolve operação “Semana Mundial do Meio Ambiente”

Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG

A Polícia Militar de Minas Gerais por meio do 2° Grupamento de Meio Ambiente, nesta semana a operação “Semana Mundial do Meio Ambiente”. A PM Mamb informou que operação começou na segunda-feira (31) e vai até o próximo sábado dia 5 de junho.

Neste ano de 2021 a semana Mundial do Meio Ambiente busca debater a importância da tecnologia e da ciência na preservação, as quais podem ser ferramentas poderosas, aliadas na preservação do meio ambiente, assegurando um desenvolvimento sustentável.

Segundo a PM MAmb, a poluição, a destruição do habitat de diversas espécies e o consumo exagerado de recursos naturais, são temas que devem ser abordados para termos um ambiente equilibrado.

Alguns dos principais problemas ambientais são o descarte inadequado do lixo, a falta de locais de coleta seletiva e reciclagem de materiais, falta de tratamento do esgoto doméstico, desmatamento, desperdício de água, esgotamento do solo, consumo exagerado de recursos naturais dentre outros.

“Ressalta-se também a importância de proteção à fauna silvestre nativa e a ectiofauna, que mesmo com grande conscientização da população, ainda existem pessoas que insistem na caça e captura de animais silvestres”, disse a polícia.

A Polícia Militar de Minas Gerais com seu policiamento de Meio Ambiente tem realizado diversas operações em todos os anos, e em especial nesta semana em comemoração ao Meio Ambiente, com palestras virtuais, abordagens a veículos, atendimento a denúncias e o policiamento ambiental preventivo, buscando uma maior orientação e sensibilização do povo mineiro da importância de preservação do nosso Meio Ambiente.

A polícia acrescentou que todas as ações realizadas pela PMMG obedecem as regras de enfrentamento ao COVID 19.

VEJA TAMBÉM